Nossos Livros

Combo: Evas do Gramado + O Campeão Esquecido

    • Idade de Leitura: > 12 anos
    • Idioma de Leitura: Português
    • Dimensões do Livro: 14x21

    Onde Comprar

    Loja Online Oficial

    Sinopse

    Título:  EVAS DO GRAMADO: a história do Primavera Atlético Clube, o time de futebol feminino proibido no Governo Vargas – Auriel de Almeida

    Autor: Auriel de Almeida

    Sobre o livro:

    Nicéa, Sally, Elza e Aída… hoje desconhecidas, eram as principais jogadoras do Primavera Atlético Clube, clube suburbano que formou o maior time de futebol feminino do Rio de Janeiro no começo da década de 40. Uma história interrompida durante a ditadura de Getúlio Vargas, que proibiu a participação das mulheres no futebol – em uma lei que só seria revogada quase 40 anos depois!

    O livro “Evas do Gramado”, de Auriel de Almeida, reconta toda a trajetória do Primavera em formato de romance histórico. O surgimento, apogeu e fim de uma equipe que encantou o público esportivo carioca e brasileiro e terminou perseguida e fechada pela polícia.

    O livro também aborda outras equipes femininas de sucesso da época como o Sport Club Brasileiro, Cassino Realengo, Oposição, Independente… E revela a campanha de parte da imprensa para que o futebol de mulheres fosse banido pelo governo!

    Data de publicação: 08/09/2017

    Nº de páginas: 108

    Dimensões: 14×21

    Idioma: Português

    Classificação indicativa: >12 anos

     

    Título: O Campeão Esquecido – como o título carioca de 1937 do São Cristóvão foi apagado da história

    Autores: Raymundo Quadros e Auriel de Almeida

    Sobre o livro:

    Em 1937 o São Cristóvão conquistou, pela segunda vez em sua história, o título de Campeão Carioca de Futebol. Passados mais de 80 anos, porém, a conquista dos cadetes não é lembrada em listagens oficiais, veículos de comunicação ou mesmo pelo próprio clube, que ostenta com orgulho apenas a estrela do campeonato de 1926. O que teria acontecido?

    Em “O Campeão Esquecido: como o título carioca de 1937 do São Cristóvão foi apagado da história” os autores Raymundo Quadros e Auriel de Almeida tentam desvendar esse mistério, e entender o que levou o mundo do futebol carioca a ignorar a conquista – além de fazer justiça à forte equipe comandada por Ademar Pimenta, que tinha craques da Seleção Brasileira como Walter, Afonsinho e Roberto.

    Data de publicação: 11/03/2019

    Nº de páginas: 66

    Dimensões: 14×21

    Idioma: Português

    Classificação indicativa:  >12 anos

    Livros Relacionados

    Mais Vendidos